Regulamento

Festival Rock de Socorro – SP 2016
REGULAMENTO

Festival Rock de Socorro acontece no dia 22 de Julho de 2016, às 19h00, na Praça da Matriz em Socorro, interior de São Paulo, e tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar os compositores, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.

Das inscrições                   
As inscrições das músicas poderão ser efetuadas de 06 de junho a 15 de julho, pessoalmente, pelos correios ou pela internet.
As inscrições realizadas pessoalmente ou pelo correio deverão ser entregues e/ou endereçadas para o Centro Cultural e Turístico de Socorro, sito a Rua XV de Novembro nº 210 – Centro – CEP: 13.960-000 – Socorro – SP, telefone (19) 3895-4829, no horário das 08:00hs às 17:00hs, de segunda a sexta-feira, no caso do correio, valerá a data da postagem.
A inscrição via internet deverá ser enviada para o e-mail: cultura@socorro.sp.gov.br  rigorosamente até às 23:59hs do dia 15 de julho de 2016, sem exceção.
– Cada grupo poderá enviar 03 (três) músicas, sendo que apenas uma será escolhida;
– Cada inscrição de música deverá ser acompanhada de uma ficha de inscrição individual;
– Não será cobrada taxa de inscrição.

Inscrições pelo correio ou realizadas pessoalmente
– 04 (quatro) cópias digitadas com impressão legível (Sulfite A4 e fonte Times New Roman no tamanho 14) somente com título e letra na íntegra (não deverá conter o nome do compositor);
– Em caso de composição em língua estrangeira: 04 (quatro) cópias digitadas com impressão legível (Sulfite A4 e fonte Times New Roman tamanho 14) da tradução da letra na íntegra em português;
– 01 (um) CD com as músicas gravadas na íntegra. Pede-se cuidado em sua elaboração, pois a má qualidade dificultará sua identificação e poderá acarretar a desclassificação da composição;
– A ficha deverá ter todos os seus campos preenchidos constando o nome dos músicos e seus respectivos instrumentos;

– O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo histórico do Festival Rock de Socorro.

Inscrições via internet
– O formulário de inscrição deverá ser preenchido com todos os dados e enviado para o email: cultura@socorro.sp.gov.br
– O “Assunto” do e-mail deve ser: Inscrição Festival Rock de Socorro – [NOME DO GRUPO]
– O título e a letra da música digitada em texto do Word (somente no Word sendo a mesma desclassificada caso venha digitada em outro programa);
– Em caso de composição em língua estrangeira: O título e a tradução da letra da música digitada em texto do Word (somente no Word sendo a mesma desclassificada caso venha digitada em outro programa);
– Anexar músicas em mp3 no mesmo email (não serão aceitas músicas em outros formatos que não sejam Mp3 o que acarretará na automática desclassificação da mesma);
– Somente nas inscrições via internet, não serão necessárias as assinaturas dos responsáveis pelas bandas na ficha de inscrição.

Da música
-As músicas inscritas deverão ser originais e inéditas em nosso Festival;

– Entende-se por inédita, a música que não tenha sido apresentada neste Festival;
– Entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a letra como a melodia;
OBS: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar à mesma, documento e provas instruindo a denúncia até as 17h00 do dia 17 de Julho de 2015.
– A lista das músicas classificadas para o festival sairá no dia 18 de Julho de 2016, e será divulgada na Imprensa Local, Site Oficial, por e-mail e por telefone;
– Será proibido o uso de Playback e Sequenciadores.

Da apresentação 
– O participante que não estiver no local do Festival no dia de sua apresentação, com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, será automaticamente desclassificado;
– A ordem de apresentação das músicas será decidida previamente pela Organização do Festival;
– A banda, além de sua música que foi pré-selecionada, deverá tocar uma música já consagrada pelo público, para função de aquecimento.

Da premiação
1º Lugar – R$ 1.000,00 (Um mil reais + Troféu)
2º Lugar – R$  700,00  (Setecentos reais + Troféu)
3º Lugar – R$  300,00  (Trezentos reais + Troféu)
O pagaemento será feito em até 30 (dias) após a realização do evento

Do júri
O júri composto por 03 (três) membros indicados pela Comissão Organizadora classificará as músicas executadas;
Ao júri, caberá a direção dos trabalhos do julgamento, cabendo-lhe ainda, o voto de desempate;
As decisões do júri, uma vez anunciadas à Organização do Festival serão insuscetíveis de revisão;
Os critérios para as pontuações serão os seguintes:
Letra (0 a 10 pontos)
Melodia (0 a 10 pontos)
Interpretação (0 a 5 pontos)
Arranjo (0 a 5 pontos)
Presença de Palco (0 a 5 pontos)

Das disposições gerais
A Comissão Organizadora “NÃO” disponibilizará aos participantes hospedagens e nem alimentação durante o evento, sendo de responsabilidade dos mesmos a reserva em hotéis e restaurantes.
A título de registro, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de gravar as músicas selecionadas em CD ou DVD desta edição do Festival de Rock de Socorro, sob forma de divulgação sem fins lucrativos, não podendo, portanto, haver reivindicação de direitos autorais, ou direitos de imagem;
A Comissão Organizadora do Festival reserva o direito de a qualquer momento excluir a música, cujos participantes não observarem as normas do Festival.
A simples inscrição no Festival Rock de Socorro já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.
Os casos omissos neste regulamento ou não esclarecidos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Festival, não cabendo recursos contra suas decisões.

Secretaria Municipal de Cultura
Rua XV de Novembro nº 210 – Centro – Socorro – SP
(19) 3895-4829
E-mail: cultura@socorro.sp.gov.br